segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Formação Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Trombudo Central ofereceu nos dias 16 e 17 de fevereiro etapa de formação em serviço para professores e gestores do Ensino Fundamental. A formação aconteceu no CEB Arthur Bruno Jandt e foi realizada por profissionais do SEFE (Sistema Eduaccional Família e Escola) com a qual a secretaria tem parceria e utiliza os materiais de estudo para os alunos de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. O material tem um diferencial por articular as áreas de conhecimento de modo interdisciplinar; os livros também são consumivéis, ou seja, o aluno recebe seu livro e pode realizar todas as atividades sem transcrever para o caderno. Acompanha ainda os livos de Língua Inglesa. Juntamente com a preocupação com a formação do professor, também aconteceu uma palestra para as famílias no dia 16/02 as 19 horas no Clube de Idosos Saudade. Na ocasião os familiares receberam orientações sobre como auxiliar e acompanhar a vida escolar de seus filhos. Na ocasião foi realizado  sorteio de brindes e coquetel.
 





Escola, Família e profissionais de educação precisam estar sempre unidos em prol da qualidade do processo educativo!

Um comentário:

  1. Participar da vida escolar dos filhos é sem dúvida uma maneira de demonstrar AMOR. A criança percebe desde muito cedo a importância da Escola na participação dos pais. Somente com parceria chegaremos aos objetivos desejados!
    Laura

    ResponderExcluir

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...