quinta-feira, 22 de março de 2012

Curso sobre PDDE será realizado nesta quinta-feira em Trombudo Central





Professores da Rede Municipal de Ensino de Trombudo Central, pais, gestores e toda a comunidade, estão convidados a participar nesta quinta-feira (22/03), de um curso sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). As instruções, relacionadas sobre como cada instituição deve proceder em relação ao programa, serão repassadas pelo Tutor Eduardo Brandl.  

O curso será ministrado em dois períodos, o primeiro às 8h, no Telecentro e o segundo às 19h, no Centro de Educação Bruno Jandt.

Os cursistas terão que cumprir oito horas presenciais, mais 32 horas à distância, na plataforma Moodle.


Entenda o que é o PDDE

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial, mantidas por entidades sem fins lucrativos, como as Associações de Pais e Professores (APPs).

O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos conforme o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.



CONTATO – Prefeito de Trombudo Central – Silvio Venturi (47) 3544-0271

Assessor Técnico da Secretaria de Educação - Eduardo Brandl -  (47) 3544-0271

Secretária Municipal da Educação – Tânia Bini Waltrick (47) 9133-6234 

Coordenadora de Educação Infantil – Glaucia Marcelino - (47) 3544 – 1268 ou 8845-8211

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Liana Trevisan – (47) 8868-8484

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...