terça-feira, 6 de março de 2012


Escolas de Trombudo Central recebem livros da Fundação Itaú Social



A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Trombudo Central entregou diversos livros de literatura infantil e infanto juvenil às escolas do município. A entrega do material é resultado de uma parceria firmada em 2011, quando a secretaria cadastrou as unidades de educação no site da Fundação Itaú Social e solicitou os exemplares.  

O objetivo da secretaria é instrumentalizar os professores e oferecer a diversidade de títulos para as crianças e adolescentes.

Para a utilização do material, diversas ações foram sugeridas pela secretaria a cada escola, como: a disposição do material no cantinho da leitura, para que a criança possa fazer leitura das imagens e, posteriormente, o mediador adulto ler a história para o grupo; possibilitar um dia na semana em que as crianças levem um dos livros na  “Sacola Passeadeira” para casa; possibilitar que as crianças recontem a história, fazer uma interação com crianças do Ensino Fundamental, e elaborar um livro gigante sobre a história lida.

As ações que forem desenvolvidas serão registradas e encaminhadas para a Secretaria, que fará um relatório agradecendo a Fundação Itaú Social pela doação e compartilhando o quanto a parceria é importante e significativa.


CONTATO – Prefeito de Trombudo Central – Silvio Venturi (47) 3544-0271

Secretária Municipal da Educação – Tânia Bini Waltrick (47) 9133-6234 

Glaucia Marcelino – Coordenadora de Educação Infantil – (47) 3544 – 1268 ou 8845-8211

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Liana Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...