sábado, 3 de março de 2012

REUNIÃO da SMECE


Na Sexta-feira pela manhã reuniram-se na SMECE as gestoras e coordenadoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para tratar de assuntos pertinentes para o bom andamento dos trabalhos com a seguinte pauta:
Mensagem inicial - Reflexão sobre plantar a semente 
Informações interessantes sobre o PDE interativo e formação pela escola que acontecerá no munícipio em meados de março com o caderno PDDE (programama Direto na Escola).
PSE - (Programa de Saúde na Escola),  aderido pelo município no ano de 2011.
para o ano de 2012, acontecerá na semana de 05 a 09 de março a semana se mobilização Nacional onde se dará o "Mutirão avaliativo" para alunos do Ensino Fundamental. E a "Mobilização de Promoção de alimentação saudável e promoção de Vidas Saudáveis" que acontecerá em toda a rede. o objetivo é incentivar as boas práticas de saúde para melhoria do desenvolvimento integral das crianças  e adolescentes, a formação para a cidadania e o fortalecimento das politicas públicas. Estarão envolvidos diretamente neste trabalho professores, gestores, técnicos de enfermagem, professores de educação física, odontológicos, nutricionistas, merendeira, técnicos e auxiliares.
* Escola de pais e avaliação intitucional.
* Alimentação escolar.
* Aquisição de jogos e gibis para o ensino fundamental
* Reunião com pais dos 1ª anos (Ensino de 9 anos)
* Acompanhamento do planejamento, assuntos importantes informar através da agenda etc.

Reunião desta natureza organiza a prática e dá  subsídios aos gestores para poderem desenvolver seu trabalho com informação e segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...