domingo, 15 de abril de 2012

Formação de Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

Aconteceu nesta sexta-feira dia 13.04, nas dependências  da Câmara de Vereadores a formação dos profissionais de Educação.
A Pauta do dia  constou  de:

* Boas Vindas  pelas  coordenadoras Pedagógicas Giane  e Glaucia 


* Professora Tânia informou ao grupo que retornou a sua função de Professora  e sua desincompatibilização aconteceu no dia 06.04 para futuramente pleitear um cargo no legislativo. Ficando na Secretaria de Educação Cultura e Esporte neste período a Professora Giane.

* Repasse do Curso de Contação de História  com as  Professoras Laura,Tatiane  e Dilvana, que socializaram com os demais professores as  principais idéias e  fundamentações a respeito do curso e também algumas sugestões de literaturas.
Para finalizar a professora Laura nos  contou a História de um pescador....





* Socialização dos Programas de Escola de Pais, Programa da Diversidade e programa de Leitura que serão desenvolvidos neste anos de 2012 em Trombudo Central em  todas as unidades de educação e já forma apresentados anteriormente ao Conselho Municipal de Educação.
Foram entregues aos Professores, para serem colocados em suas salas de aula um expositor de livros, que será muito útil no sentido de terem as literaturas expostas e próximas das crianças e alunos. O expositor foi confeccionado  pela senhora,  que recebeu os agradecimentos da equipe pela parceria.
Com esta ação a Secretaria objetiva dar cada vez mais  condições para que os professores desenvolvam com nossas crianças e alunos o gosto pela leitura,  fundamental em um processo educativo de qualidade.



As Professoras e gestoras  receberam encadernadas, cópias de todos os programas estudados na tarde de hoje, como documento que será lido, aprofundado e executado em cada uma das Unidades de Educação. Sabemos que estes programas  cumprirão com seus  objetivos e serão devidamente efetivados se  os professores abraçarem  as questões que lhe  competem.


    Ler é o melhor remédio.
Leia jornal... Leia outdoor... Leia letreiros da estação do trem... Leia os preços do supermercado...
Leia alguém! Ler é a maior comédia! Leia etiqueta jeans... Leia histórias em quadrinhos... Leia a continha do bar... Leia a bula do remédio...Leia a  página do ano passado perdida no canto da pia enrolando chuchus...
Leia a vida!Leia os olhos, leia as mãos. Os lábios e os desejos das pessoas...Leia a interação que ocorre ou não entre física, geografia, informática, trabalho, miséria e chateação...Leia as impossibilidades...Leia ainda mais as esperanças...Leia o que lhe der na telha......mas leia, e as ideias virão! 
Luís Fernando Veríssimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...