terça-feira, 15 de maio de 2012

Alunos de Trombudo Central vão participar de palestra sobre reciclagem de pneus


SAÚDE e EDUCAÇÃO - Fotos – Crédito: Conecte Mídia




Nesta quarta-feira (16/05), alunos do terceiro ano do Centro de Educação Básica (CEB) Arthur Bruno Jandt, em Trombudo Central, vão participar de uma importante palestra sobre a reciclagem de pneus. O tema será abordado pelo Agente Endêmico do município, Ademar Alves de Lima, a partir das 14h.

Segundo Lima, o objetivo é mostrar aos alunos os diferentes tipos de materiais que podem ser confeccionados com os pneus reciclados, como a casca de pneu, pedrisco, piso, coroas, entre outros. “A intenção é mobilizar os alunos, por meio da conscientização. Mostrar quantos objetos úteis é possível fabricar com os pneus que são recolhidos aqui no município, por exemplo”.

Grande parte do material que será utilizado para a demonstração é utilizado em jardins, fazendo a substituição de pedras.

Um projeto semelhante já é desenvolvido com alunos do CEB Erica Hasse, que estão organizando uma exposição para os próximos dias. “Ainda não definimos a data, mas vamos expor esses materiais no Centro da cidade, onde também faremos uma mobilização, repassando orientações para as pessoas que passarem pelo local, sobre como e onde fazer a entrega dos pneus descartados e também sobre a reciclagem”, concluiu.

A ação desenvolvida pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, também tem por objetivo eliminar possíveis focos criadouros do mosquito da Dengue, o Aedes Aegypt, incentivando a população a fazer a entrega dos pneus inservíveis no Ponto de Coleta de Pneus da Prefeitura.

CONTATO – Prefeitura de Trombudo Central - (47) 3544-027

Secretário da Saúde - Dieter Prochnow - (47) 3544-0186

Agente Endêmico - Ademar Alves de Lima – (47) 8821-7176

CONECTE MÍDIA - COMUNICAÇÃO DE RESULTADO

Liana Trevisan – (47) 8868-8484


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...