sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O desejo de Ensinar



A formação aconteceu nesta terça-feira última e contou com a participação das professoras de educação Infantil . O tema salienta a importância da avaliação constante, do repensar a prática e de perceber se existe encantamento e amor a nobre missão de ser educadora. Se estamos realmente dedicando o sentido que nossa vida pessoal e profissional merece.



"Educar é sempre impregnar de sentido a vida."
Moacir Gadotti 

O poder do professor está tanto na sua capacidade de refletir criticamente sobre a realidade para transformá-la, quanto na possibilidade de formar, na escola, um grupo , “pessoas” para lutar por uma causa comum.


E sobre o trabalho em equipe:
"Assim, o perfil do profissional de sucesso, que lidera suas concepções e suas atitudes, está em pessoas que conseguem  harmonizar esforços individuais ou coletivos e que criam algo novo e criativo." (PERRENOUD, 2000).




Nós temos buscado :
•Fundamentação / registro
•Autoridade/Rigor
•Ação- reflexão – Nova ação
•Prática


Porque:
 "Fazer-se professor, com amorosidade competente e consciente, atento às urgências éticas e ao lugar da autoridade docente (sem autoritarismo) e do lugar inestimável do conteúdo curricular nas nossas práticas pedagógicas." Mario Sergio Cortella


Procuremos ser, honestamente, educadores e educadoras que fazem a diferença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...