domingo, 25 de novembro de 2012

Prêmio Inovação em Gestão Educacional




Prêmio Inovação 2011. Troca de experiência dos melhores projetos do país

20/11/2012 | 17:46
Até sexta-feira, a Undime vai participar, como integrante da Comissão Organizadora, do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011. A terceira edição do Prêmio é coordenada pelo Inep e pela Secretaria de Educação Básica do MEC. Dez municípios das cinco regiões do país foram premiados e os representantes dos projetos vencedores estão trocando experiências entre si, em Brasília.
Abaixo estão as informações sobre os primeiros cinco municípios ganhadores.
Em Trombudo Central/ SC, a Secretaria Municipal de Educação apostou na Gestão Pedagógica. E deu certo. A dirigente que assumiu o setor, em 2009, viu-se na obrigação de levar o maior número de crianças, adolescentes e adultos às aulas. E pelo maior tempo possível. “Quando nós começamos o trabalho, o município tinha um olhar assistencialista em relação à educação infantil”, disse Catia Regina Marangoni, DME de Trombudo Central.
Hoje, os alunos da rede municipal têm aula em período integral. Já os professores, têm formação continuada em cada escola da educação infantil. No primeiro semestre de 2010, os pais dos alunos receberam a primeira avaliação formal do filho, em um portfólio. No dodumento, estava um parecer descritivo dos educadores sobre o desenvolvimento da criança.
Trombudo Central/ SC

confira matéria  completa: http://undime.org.br/premio-inovacao-2011-troca-de-experiencia-dos-melhores-projetos-do-pais/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...