domingo, 31 de março de 2013

Confira os textos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa 2012!



27/03/2013 | 10:09
A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) divulgou todos os 152 textos dos finalistas da edição 2012. O material está disponível para ser lido e pode ser acessado no portal da Olimpíada. Os textos são divididos em quatro categorias: poesia, crônica, memórias literárias e artigo de opinião.
Clique aqui para acessar a página e conferir os textos finalistas.
O que é a Olimpíada de Língua Portuguesa? A OLP é um programa que desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
Foi criada em 2002 e tem caráter bienal. Nos anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.
É uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A Undime, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Canal Futura atuam como parceiros do programa.
03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...