quinta-feira, 4 de abril de 2013

RECREIO:


 espaço de brincar e aprender.
Dentro das propostas pedagógicas do CEB Eginolf Bell está oferecendo atividades que articulam o desenvolvimento integral do aluno e o uso dos tempos e espaços educativos. Neste sentido, a brincadeira é valorizada e incentivada por parte de todos os professores. Na disciplina de educação física a professora Denise tem resgatado as brincadeiras antigas e aquelas que valorizam a cooperação. Nesta quinta- feira, dia 04/04, os alunos utilizaram o tempo do recreio para brincar de “Pique Bandeira” que objetiva a comunicação entre os alunos, o uso de estratégias para organizar a competição e auxiliar no sentido de que o “toque do outro” não deve ser entendido como agressividade.  Na quadra coberta foram pintados jogos de amarelinha e marcação de quadra de esportes para atender vários gostos e necessidades.

"Brincar, para a criança, é tão importante e sério como trabalhar é para o adulto. Ou mais até, porque dificilmente encontramos um adulto tão dedicado ao seu trabalho como a criança o é à sua brincadeira. O trabalho é dirigido de fora, pelas necessidades e metas dos adultos. Brincar brota de dentro da criança."
                      


                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...