sábado, 20 de abril de 2013

Trombudo Central capacita professores para o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa




A Prefeitura de Trombudo Central, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O município é acompanhado pela orientadora de estudos Neide Schweder e a coordenadora Neuci Regina Geremias.
Alfabetizar todas as crianças brasileiras até os oito anos de idade ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental. É esta a principal meta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto é um compromisso firmado entre a União e municípios e Estados interessados em aderir.  Ao aderir, o ente federado, além de se comprometer, deve atuar em quatro frentes em suas redes de ensino: formação dos professores alfabetizadores; fornecimento de materiais didáticos; avaliação da alfabetização e também gestão e mobilização. O MEC também afirma que vai premiar as escolas com melhores resultados – a verba destinada para isso será de R$ 500 milhões.
É meta ainda alfabetizar todas as crianças em língua Portuguesa e em Matemática e realizar avaliações anuais universais, aplicadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental.

Contato: Secretária Municipal de Educação de Trombudo Central – Cátia Regina Marangoni Geremias – (47) 3544-0271
CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Natacha Santos – (47) 9919-4199/3521-6462

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...