quinta-feira, 18 de abril de 2013

Trombudo Central desenvolve programa de leitura nos CEBS e CEIs


As atividades de fomento e incentivo à leitura têm, atualmente, vasto e rotineiro espaço na rede municipal de ensino de Trombudo Central. É que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte está desenvolvendo nas escolas o Programa Municipal de Leitura.
O programa teve início a partir do valor e da importância que tem o ato de ler no processo educativo. Seja pelo fato de melhorar a escrita, estimular o hábito da leitura ou simplesmente proporcionar prazer.
“Tornou-se necessário formatar um programa municipal de leitura, compilando significativamente as práticas que vêm sendo desenvolvidas no ambiente escolar ou no seu entorno, e estimulando o surgimento de novas práticas, a partir do embasamento teórico e das ações dos profissionais da educação”, explicou Cátia Regina Marangoni Geremias, secretária municipal de Educação.
O objetivo é envolver toda a comunidade escolar e efetivamente implantar um programa, com cronograma pré-estabelecido e com a garantia de continuidade no decorrer do ano letivo. “Utilizamos metodologias que respeitam o contexto e a faixa etária de cada unidade escolar”, ressaltou Cátia.
As atividades consistem em leitura com as crianças e o desenvolvimento de atividades relacionadas à história que acabaram de ouvir. “Essas atividades estimulam a interpretação de texto já desde cedo, o que é muito importante para o desenvolvimento tanto da leitura quanto da fala”, finalizou a secretária.

Contato: Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Trombudo Central – Cátia Regina Marangoni Geremias – (47) 3544-1268
CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Natacha Santos – (47) 9919-4199/3521-6462

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...