quarta-feira, 17 de abril de 2013

Trombudo Central prepara Conferência de Educação




O Governo Municipal de Trombudo Central, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, dá continuidade às preparações para a Conferência de Educação.
O evento será realizado no dia 30 de abril e deverá reunir representantes de várias entidades da sociedade civil organizada do município, para debater propostas visando a formulação de uma política municipal, estadual e nacional de educação.
De acordo com a secretária de Educação, Cátia Regina Marangoni Geremias, as propostas aprovadas serão encaminhadas para a Conferência  Estadual e em seguida depois de devidamente aprovadas, encaminhadas através dos  delegados a Conferência na Nacional  de Educação (Conae), que acontecerá em Brasília no início do ano que vem.
Entre os temas a serem debatidos em Trombudo Central estão Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem e Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
O evento nacional também abordará o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação, Organização e Regulação; Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Gestão democrática, participação popular e controle social; e Financiamento da educação, gestão, transparência, controle social dos recursos.

Contato: Secretária de Educação de Trombudo Central – Cátia Regina Marangoni Geremias – (47) 3544-0271
CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Natacha Santos – (47) 9919-4199/3521-6462

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...