terça-feira, 30 de abril de 2013

“Um mergulho no fundo do mar”


O projeto “Um mergulho no fundo do mar”, desenvolvido pela professora Simone Deves Venturi, no CEI Arthur Kroenke, proporcionou as crianças diversas atividades, investigações e elaboração de conceitos sobre a “vida marinha”. Também está possibilitando que elas conheçam e descubram toda a beleza da natureza, com suas cores e diversidade.
          A Visita ao Pesque-Pague Venturi deu mais vida ao projeto, pois as crianças viram como realmente são os peixes que estamos estudando em sala.
          Foi muito interessante ver o rostinho de satisfação de cada criança ao conhecer peixes variados como a tilápia e o bagre, com tamanhos, formatos e características diferentes. Puderam também saborear um alimento muito saudável que é o filé de tilápia, adoraram saber que não tinha espinho e ficaram surpresos ao observar que o coraçãozinho da tilápia continuava batendo mesmo que ela já estivesse morta. A experiência foi muito agradável e enriquecedora.
          A vivência da criança é muito importante para ampliar seus conhecimentos e, pensando nisso, será proposto a cada família que leve nosso peixinho “Arco  Iris” para ser cuidado e observado pela criança durante um final de semana. O peixinho levará com ele um diário onde a família poderá registrar como viveram esta nova experiência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...