domingo, 30 de junho de 2013

Palestra com a Nutricionista

Dia 14 de junho aconteceu na Escola de educação Básica Arthurh Bruno Jandt uma palestra com os alunos da 1° série do ensino fundamental  as 14 horas com a nutricionista Aline Mees Machado responsável  técnica pela merenda escolar do município de Trombudo Central. Envolvendo algumas receitas de alimentos saudáveis que foram trabalhadas com os alunos através de recortes e encaminhadas para as mães realizarem com os seus filhos em casa. O trabalho da nutricionista valorizou  também: a pirâmide alimentar que foi mostrada aos alunos com as indicações das quantidades adequadas diárias dos grupos de alimentos, nutrientes importantes na fase pré escolar, a importância do omega 3  da formação da criança até a idade onde ela vai para a escola, obesidade, colesterol, diabetes, osteoporose, doenças cardíacas que ocorrem na fase adulta através da alimentação inadequada que ocorre na infância.
Os alunos no final da palestra esclareceram diversas dúvidas através de perguntas e puderam aprimorar os seus conhecimentos relacionados a alimentação e   nutrição!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...