quarta-feira, 10 de julho de 2013

Montar quebra-cabeça é maravilhoso...

        O brincar é mais que gostoso, é fundamental. Brincar envolve aspectos emocionais, físicos, cognitivos, sócio afetivos e motores.
        É importante para que a criança se desenvolva de forma adequada, integral, completa e cresça saudável, tornando-se um adulto com habilidades necessárias.
        Então nosso dia do brinquedo foi diferente... Todos trouxeram quebra-cabeça de casa e por ser um brinquedo  tão interessante primeiro montamos individualmente, depois em dupla e os mais difíceis precisaram da colaboração de muitos amigos.
        Sabemos que esperar a sua vez ou ajudar o outro a fazer não é nada fácil, mas precisamos exercitar. De acordo com Silvia Zatz “montar um quebra-cabeça é uma atividade intelectual que estimula a concentração, a observação e a persistência” por isso está tão presente em nosso dia a dia.
        Nosso dia de brincadeira foi maravilhoso e ao final montamos um grande tapete coletivo com os quebra-cabeças de todos os amigos.

CEI Arthur Kroenke   -   Turma do Peixinho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...