quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Fabricando Arte

O projeto acontece há três anos aqui no município, é patrocinado pela Empresa  INGREDION Brasil, os locais para realizar as aulas são cedidas pelas escolas municipal e estadual, nesse ano em especial, as aulas foram realizadas no CRAS, no centro da cidade, e na Escola Hermann Blumenau.
O projeto acontece em todos os municípios onde a empresa INGREDION Brasil está localizada, a cada ano é escolhido um tema onde as crianças desenvolvem atividades relacionadas. São disponibilizadas 50 vagas, este ano atendeu somente 25 crianças, as aulas iniciam-se em março, e vão até novembro, as crianças são atendidas uma vez por semana.
Nesse ano o tema escolhido foi Água, no projeto trabalha-se muito o desenho, e a pintura, bem como também alguns artistas... Com o objetivo de pintar telas, cada criança cria seus próprios desenhos, e transfere para a tela.
Ao fim do projeto existe confraternização com os participantes e famílias, e uma premiação para os três primeiros colocados, caso seja selecionado algum trabalho, pois as outras unidades da empresa também participam dessa seleção! E as crianças também recebem um certificado de participação.


A professora responsável que desenvolve o projeto em Trombudo Central é
a senhora Vera Lúcia Mendes Lenzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...