segunda-feira, 24 de março de 2014

A turma do pré do CEI Johanne Shutte





 ...escolheu para ser o nome da turma “SOL” Turma do Sol. Cada crianças fez um desenho que manifestasse seu desejo para o nome da turma, após o desenho foi escolhido os desenhos que mais foram desenhados. Que foram SOL, CHUVA,FLOR e PEIXE. As crianças escolheram falando no microfone qual Nome queria para ser da o Sol teve mais voto. Construímos um gráfico.


A professora juntamente com as crianças iniciaram o projeto “ Nome da Turma com o conhecimento prévio, o que as crianças sabem sobre o SOL.

Após esse conhecimento partiram para uma pesquisa cientifica, onde estão descobrindo de uma maneira bem diferente e lúdica sobre o sol e o Sistema Solar. Estamos construindo um livro gigante coletivo, e um individual para cada criança.

O principal objetivo desse projeto Nome da  Turma é explorar e desenvolver as diversas áreas do conhecimento através do incentivo á pesquisa e á descoberta, e para as crianças terem um ponto de referencia para o CEI e para o Município.

Professora Rosalina Brandl





Um comentário:

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...