segunda-feira, 14 de abril de 2014

III ENCONTRO DO PROINFÂNCIA NO PARANÁ E X ENCONTRO REGIONAL SUL DO MIEIB

Nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2014 aconteceu em Curitiba o III Encontro do Proinfância no ParanáEste evento, promovido pelo Ministério da Educação, por meio da Coordenação Geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica, configurou uma das ações previstas pelo assessoramento técnico-pedagógico aos municípios do Proinfânciada da região Sul, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão pela Diretoria de Políticas de Educação Especial. Reunindo os três Estados da região Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - também se constituiu pela articulação com o Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, na realização concomitante do X Encontro Regional Sul do MIEIB. Sob tema central “A Educação Infantil no contexto das políticas públicas: demandas, ações e perspectivas”.

Com a finalidade de aproximar diferentes atores que incidem sobre a efetivação das políticas públicas na oferta da educação infantil, este evento pretendeu promover o debate em torno de questões que possam representar avanços no sentido da equidade e da qualidade desta etapa da Educação Básica. Tendo como perspectiva lançar proposições articuladas desses atores em prol do aprimoramento das políticas para a educação infantil, abordando as temáticas: "Educação Infantil como uma política de inclusão""Desafios e perspectivas da Educação Infantil - Qualidade, Financiamento e Acesso""Avaliação na e da Educação Infantil no âmbito das políticas públicas""A docência na Educação Infantil e as políticas de formação: um diálogo necessário entre os cursos de pedagogia, a gestão municipal e a Secretaria da Educação Básica", "Organização do espaço do Proinfância".

Veja a programação  
PROGRAMAÇÃO_síntese


ENDEREÇO PARA ASSISTIR AO EVENTO (em processo de edição)
TRANSMISSÃO AO VIVO DO III EPPR X ERSUL MIEIB_2014




Fotos e mais informações do evento 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...