segunda-feira, 19 de maio de 2014

Programa em parceria Saúde e Educação

Nesta semana  inicia  o Programa  Saúde  nas  Escolas, PSE, que será desenvolvido em parceria  pela Secretaria de Saúde  e Educação .
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
Em Trombudo Central  as ações de 2013  iniciarão nesta semana dos dias 19 a 23 conforme  cronograma:

Programação das  atividades para o mês de Maio no PSE

19/05
20/05
21/05
22/05
23/05
Manhã

Erica Hasse

Manhã

Arthur B. Jandt

Eginolf
Manhã

Compartilhada
Manhã

Cinderela
Manhã
Tarde

Erica Hasse

Pinguinho de Gente
Tarde

Arthur

Eginolf
Tarde

Compartilhada
Hermann Blumenau

 

Noite
(médio)
Tarde

Arthur Kroenke
Tarde
Menino Jesus
Johanne Schutte

Charlotte I. Schindler
Todas  as  crianças e adolescentes devem  apresentar neste dia o Cartão Nacional do SUS e Carteirinha de vacinação ( trazer no dia que for  a visita  a sua   escola)

A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...