domingo, 11 de maio de 2014

Trombudo Central realiza caminhadas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes


Adolescentes de duas escolas vão participar
Nos dias 12 e 14 de maio, estudantes de Trombudo Central vão participar de uma caminhada de apoio ao combate à violência e exploração sexual infantil. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Prefeitura, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal da Educação. Os participantes são alunos de duas instituições: Escola Básica Municipal Erica Hasse e Escola de Educação Básica Dr. Hermann Blumenau. A caminhada será acompanhada por agentes da Policia Militar e representantes das secretarias.
 Os alunos vão levar faixas com frases de impacto e distribuir panfletos. “Contratamos um carro de som para divulgar informações sobre a prevenção e combate do abuso sexual de crianças e adolescentes”, comenta a enfermeira, Janice da Cunha.
A primeira caminhada será na segunda-feira (12/05), com 137 pessoas. A saída será ás 9h30 em frente à escola Erica Hasse.
Outras 140 pessoas comparecerão na caminhada também no período da manhã, às 10h, no Colégio Hermann Blumenau. À tarde, às 15h30, o encontro vai envolver 180 participantes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio.


Contato: Secretaria de Saúde de Trombudo Central – (47) 3544-0186
CONECTE MÍDIA – COMUNICAÇÃO DE RESULTADO
Maria Alice (47) 8802-5604

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...