quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Mundo

Esta semana começa o tão aguardado Mundial do Futebol e as crianças da turma do Elefantinho viverão pela primeira vez a emoção de torcer pelo seu país durante os jogos. Deixando de lado questões de como o nosso país não está preparado para sediar a copa do mundo pretendo despertar em nossas crianças atitudes de patriotismo e amor ao nosso país.
 Iniciamos identificando e localizando o Brasil e alguns países participantes da  Copa do Mundo num mapa-múndi e globo terrestre. Refletimos sobre tudo de bom que nosso país tem a nos oferecer com a música “Herdeiros do Futuro” do Toquinho.

                As famílias das crianças foram convidadas a participar e enriquecer o nosso trabalho criando um uniforme de futebol que compôs o nosso painel “Eu te amo meu Brasil”. Aproveitamos para abordar o princípio 3 dos Direitos das Crianças, em que consta que a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade desde o seu nascimento. O país de nascimento determina a nacionalidade independente das raízes culturais da família e da origem de seus pais.
               
                Nesse ritmo “Eu te amo meu Brasil, eu te amo, meu coração é verde amarelo...” fizemos uma pintura na parede de azulejo, onde demonstramos como estamos ansiosos e prontos para torcer pelo nosso país.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...