sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Matemática envolvendo jogos e brincadeiras.




A turma do Sol do C.E.I JohanneShutte, está desenvolvendo um projeto que encanta a todos: A Matemática envolvendo jogos e brincadeiras.

As crianças ouviram a história dos números, um livro confeccionado pela Professora Glaucia enquanto atuava em sala, se encantaram e pediram para contar varias vezes.
Muitas novidades como o calendário adaptado onde às crianças escrevem o dia, dando continuidade ao projeto Nome da turma, pois os dias da semana, nos demais idiomas, com exceção da nossa língua, mantem os nomes dos setes corpos celestes conhecidos desde os babilônios:
DOMINGO: Dia do Sol.
SEGUNDA: Dia da lua.
TERÇA: Dia de Marte.
QUARTA: Dia de Mercúrio.
QUINTA: Dia de Júpiter.
SEXTA: Dia de Vênus.
SÁBADO: Dia de Saturno.
(seleção de Suriman Nogueira de Souza Jr.Rio de Janeiro.RJ).
Foi confeccionado um livro de Registro BRINCADEIRAS E JOGOS, onde toda semana será feita uma brincadeira ou um jogo, e todas as crianças terão a oportunidade de se expressar através do desenho da brincadeira realizada naquele dia, o livro também incentiva a criança á aprender a amarrar o tênis, pois o que segura às folhas é um cadarço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...