quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Projeto Folclore Resgatando histórias, brincadeiras e tradições.

A necessidade de manter viva a cultura e divulgar o conhecimento e as informações tão necessárias na construção de nossa história me levou a desenvolver este projeto, que auxilia na compreensão do "Hoje", baseando em experiências anteriores, resgatando o "ontem". 
  Além disso, nesta fase a criança gosta de imitar situações, fantasiar-se e imaginar-se personagens. Elas vivem num mundo imaginário onde são capazes de pensar e agir imitando situações variadas. Com isto surge a importância de trabalhar o Folclore por abranger as danças, as lendas, as brincadeiras as parlendas, as cantigas, os brinquedos e seus ricos e encantadores personagens.
  Num primeiro momento as famílias enviaram as cantigas e brincadeiras da sua infância com a proposta de ensiná-las a seus filhos. Alguns pais confeccionaram brinquedos. Estas brincadeiras foram retomadas e socializadas com os amigos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...