terça-feira, 16 de setembro de 2014

Assessoria do MEC em Trombudo Central

Na última quarta-feira (10/09) recebemos a visita da assessora pedagógica do Ministério da Educação Claudia Maria Da cruz.
         O encontro teve como principal objetivo a avaliação de como está  organizado o trabalho pedagógico, o tempo e o espaço no CEI Gente Miúda (Prédio do Proinfância).
         No início da manhã aconteceu reunião com a equipe da Educação Infantil e a Presidente do Conselho Municipal de Educação, que relataram como está organizada esta modalidade de ensino no município. Na sequência ocorreu a visita na Instituição, através desta, observou-se como o espaço está organizado e reuniu-se com as professoras e coordenadora para conhecer aspectos do dia a dia do CEI, bem como documentos norteadores da prática pedagógica.
         Claudia teve a possibilidade de visitar outras instituições de educação do município. A  SME aguarda o relatório com as considerações da profissional.  
         Foi um dia bastante proveitoso e de muitas reflexões acerca do tempo e do espaço da criança na Educação Infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...