quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Trabalhando o folclore CEI Cinderela




 Professor: Nilza 

 Auxiliares: Nádia e Janaina 
 Turma: jardim I

A necessidade de se manter viva a cultura dos povos de forma a proporcionar e divulgar o conhecimento e as informações tão necessárias na construção de nossa história, que levou a trabalhar este projeto, que vai auxiliar na compreensão do hoje, baseado em histórias e experiências  anteriores, recordando assim o ontem ,sem que o mesmo se apague com tempo  e para que as próximas gerações tenham acesso a esta rica cultura popular.
A infância é uma fase de conhecimento e descobertas, trabalhar com eles o folclore foi bem interessante, pois proporcionamos aos pequenos, momentos de imaginação, de querer pintar e desenhar as imagens dos personagens como eles imaginaram. Com o objetivo de resgatar canções e brincadeiras folclóricas e de valorizar a cultura popular através de imagens de personagens folclóricos, de músicas e brincadeiras tivemos uma semana bem divertida e proveitosa.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...