terça-feira, 7 de outubro de 2014

CEB Eginolf Bell

A turma do 5º ano do CEB Eginolf Bell orientada pela professora Mariany estudou sobre as imigrações. Este conteúdo remeteu a uma pesquisa sobre os povos que imigraram para o Brasil.
No Brasil, primeiro chegam os portugueses, nossos colonizadores. Estes trazem por volta de 1530 africanos como escravos para trabalhar nas lavouras de cana-de-açúcar, principal atividade econômica da época.
O processo de imigração no Brasil se intensificou no séc. XIX com a vinda de vários grupos estrangeiros em busca de emprego e terras. Os principais grupos de imigrantes foram os italianos, alemães, japoneses, ucranianos, suíços, turcos e árabes.
A formação cultural brasileira é resultado deste processo e sofreu influencias de muitos povos, agregada aos indígenas que aqui já viviam.
Destaca-se ainda neste trabalho a caracterização feita pelos alunos, os objetos trazidos, e o uso das mídias na elaboração de Power point e nos vídeos apresentados e pesquisados na Internet.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...