quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Projeto: Nosso maravilhoso Mundinho, CEI Arthur Kroenke

A Turma da Estrelinha do CEI "Arthur Kroenke" iniciou na semana passada o projeto: Nosso Maravilhoso Mundinho. Partindo do interesse mostrado em saber mais sobre os animais a partir do projeto das aves e o interesse que despertaram pelo planeta Terra, a partir da História dos Animais do Mundinho.
A ideia de utilizar os livros da coleção “O Mundinho” da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, surgiu na observação do maravilhoso trabalho que a mesma realiza na confecção de seus próprios livros. Uma forma diferente de abordar uma obra literária, que possibilita a interpretação e expressão através das artes visuais.
                Com este recurso disponível nos livros, é possível explorar a leitura de uma forma diversificada que não seja necessariamente pela escrita. As técnicas artísticas empregadas para compor a História permitem explorar o livro para além da leitura propriamente das palavras, podendo observar cores, formas, números, desenhos, etc. O Tangram também é um recurso utilizado pela autora, as crianças puderam brincar com o material, criando formas, contando e interpretando através das artes cênicas a Lenda do Tangram. 
                O Projeto permite explorar a vida no mundinho, seja ela animal ou vegetal, as paisagens, os movimentas da terra (por que ocorre o dia e a noite), entre outros.
                 Nossas crianças estão ainda encantadas com o nascimento de um "cavalinho" no Terreno ao lado do CEI. Continuam acompanhando as aves que fizeram ninhos nas casinhas que colocamos e nos tratadouros de aves e beija flor.
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...