quarta-feira, 11 de março de 2015

Descobrindo o prazer da leitura

Exibindo SDC12059.JPG

Com objetivo de desenvolver o gosto e o prazer pela leitura os alunos do 3º ano do CEB Arthur Bruno Jandt têm a oportunidade de todas as sextas-feiras estarem escolhendo um livro de literatura do acervo da escola para ler em casa. Com o tempo de uma semana para realizar a leitura e fazer a troca novamente dos mesmos.
Além do incentivo à leitura os alunos estão desenvolvendo a consciência do cuidado que devem ter com os livros como: o de não rasgar, não rabiscar e nem os perder, pois os mesmo devem ficar em boas condições para que outros colegas possam lê-los.
Outras atividades de incentivo à leitura com os diversos gêneros textuais serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo. Poema, piada, receitas, textos informativos, histórias em quadrinhos, gibis, entre outros, farão parte do planejamento para que todos descubram a possibilidade de conhecer o mundo através da leitura.
Professora Luciane Gambeta Passig




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...