sexta-feira, 6 de março de 2015

Mudanças e transformações. Por que tantas adolescentes engravidam? Assumindo responsabilidades: sexualidade e gravidez na adolescência.



Centro de Educação Básica Erica Hasse
Disciplina: Língua Portuguesa
Profª.: Ariane Lenzi Conink
Turma: 9º ano
Tema: Mudanças e transformações. Por que tantas adolescentes engravidam?
Assumindo responsabilidades: sexualidade e gravidez na adolescência.

Muitos acreditam que a gravidez na adolescência acontece por falta de informações dos jovens sobre o uso de anticoncepcionais, invariavelmente descobrimos que o motivo que leva as meninas da periferia da grande São Paulo à gravidez está ligado à falta de perspectiva, sensação de invisibilidade perante os familiares ou mesmo como uma tentativa de fuga de uma vida difícil, segundo o artigo de opinião trabalhado em sala Meninas Mães.

1. Gravidez
Biologicamente a gravidez pode ser definida como o período que vai da concepção ao nascimento de um indivíduo.
2. Gravidez na adolescência
Denomina-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 21 anos que se encontram, portanto, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida – a adolescência. Esse tipo de gravidez em geral não foi planejada, nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade. No Brasil os números são alarmantes.

* Partindo de textos informativos, entrevistas, depoimentos sobre o tema, os alunos do 9º ano elaboraram respostam opinativas sobre o que eles pensam a respeito do assunto.

Saiba o que os alunos do 9º ano pensam sobre esse assunto.
a) Você tem projetos para o futuro?
b) Caso tivesse um filho agora, como seria o seu futuro?
c) Quais atitudes você já poderia tomar para alcançar o futuro que deseja?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...