sexta-feira, 6 de março de 2015

Projeto de acolhimento e boas vindas: Quem tem medo do lobo

CEI Arthur Kroenke
O trabalho com contos clássicos encanta as crianças e possuem uma magia universal que é a capacidade de prender a atenção. Quem não se lembra dos contos de fadas contados ou lidos pelo pai, mãe, tias, avós ou professores? Neste primeiro momento abre um leque para trabalhar a imaginação, a brincadeira, a rotina e a integração, alimentação, higiene, entre outros.
Um momento muito especial foi levar frutas para a vovozinha, cantando com máscaras de lobo e com capinhas da Chapeuzinho que foram confeccionados pelos pais. No terreno próximo ao CEI a imaginação após ouvir a história "Cuidado com o menino", sentimos o aroma, a textura e saboreamos frutas, diante de toda esta magia crianças que muitas vezes recusam frutas comeram e repetiram. Depois brincaram livremente, vivenciando momentos de imaginação.  Partindo de contos clássicos e originais construímos ainda os combinados da turma.  
Professora: Laura Enedina Venâncio Prim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...