quinta-feira, 12 de março de 2015

Secretária de Educação de Trombudo Central acompanha rotas de transporte escolar

Objetivo é fiscalizar os pontos de embarque e o comportamento dos alunos, bem como a quantidade de alunos nos veículos e as condições que o transporte é oferecido à comunidade escolar.
A secretária de Educação de Trombudo Central, Cátia Regina Marangoni Geremias está realizando a fiscalização das rotas do transporte escolar.
Esse trabalho avalia o comportamento dos alunos dentro do ônibus, acompanha todos os pontos de embarque e desembarque e a segurança dos passageiros. “São observados possíveis casos de depredação, como bancos rasgados e rabiscados. Crianças e adolescentes que ficam com partes do corpo para fora da janela também são orientadas e os pais são sempre avisados”, comenta a secretária.
A fiscalização e acompanhamento acontece  sempre no começo do ano letivo. “Eu realizo o acompanhamento desde 2013, no início do ano sempre mandamos um comunicado aos pais dos alunos que utilizam o transporte, informando quais as normas que devem ser respeitadas”, conclui.
O uso da carteirinha do passe escolar é obrigatório e caso o aluno não respeite o motorista e os colegas os pais serão chamados à Secretaria de Educação  para esclarecimentos. 

Jari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...