quinta-feira, 21 de maio de 2015

Programa de Leitura e contação de história.


A literatura infantil pode ser usada como recurso lúdico para desenvolver, na crianças um comportamento prazeroso e saudável.
Ao ouvir histórias a criança pode sentir importantes emoções como a tristeza, a raiva,irritação, o bem estar, o medo ,a alegria e  a acima de tudo a imaginação que faz com que  viajamos..... Ao ouvir uma história bem contada e preparada com muito carinho.
No programa de leitura todas as professores do CEI são desafiada para fazer uma integração com as 3 turmas, e contar uma historia podendo ser ela relacionada aos projetos desenvolvidos com as crianças, ou escolher outros livros, fantoches,dedoches, DVDs, ai vai da imaginação de cada educador proporcionar um momento rico de grandes descobertas e prazer que a historia proporciona.
Na turma do Maternal visita as casas das crianças a “sacola da história”, momento esse que a família tem um papel fundamental e importante de estimular no hábito da leitura, as crianças ficam ansiosas para levar a sacola,
Quando ela terminar as visitas nas casas, já estamos pensando em fazer a “sacola das cantigas” para estimular a linguagem oral das crianças.
Essa semana foi à vez da Prof.ª Rosa contar a história, e escolhi uma história que estava trabalhando com as crianças.
A história deu inicio assim... ”QUEM QUER CASAR COM A DONA BARATINHA
                                                 QUE TEM FITA NO CABELO E DINHEIRO NA CAIXINHA.
O recurso usado para contação foi a casinha confeccionada pela Tia Eni e os dedoches pelas crianças, preparamos a sala com muito carinho para receber as visitas. Foi uma tarde encantadora para os pequenos que retornaram para as suas casas cantando a musica da D.Baratinha.
CEI CINDERELA 
PROFESSORA ROSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...