terça-feira, 23 de junho de 2015

Aprendendo as horas



Com a sequência didática, “A passagem do Tempo” trabalhada nos últimos dias, os alunos do 3ºano do CEB Arthur Bruno Jandt, estudaram as diversas formas de registrar a passagem do tempo.
Tiveram a oportunidade de compreender que as mudanças no nosso corpo e nas paisagens também revelam a passagem do tempo.
E para que os alunos pudessem aprender a ler e identificar as horas, foram usadas várias estratégias como: atividades escritas, jogos no computador, atividade lúdica no pátio da quadra, confecção de relógio com o uso de pratos de papelão no qual foi registrado as horas e minutos  e  a confecção do jogo da memória envolvendo figuras de relógios de ponteiros e relógio digital.
E para encerrar a sequência didática os alunos leram o poema da Flávia Muniz: “A Dança das horas” e construíram novos poemas usando rimas a partir dos nomes dos colegas. Após a construção dos poemas, eles apresentaram o da Flávia Muniz e leram as suas produções em forma de jogral para as turmas de 1º e 2º ano da escola.
Profª Luciane Gambeta Passig


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...