terça-feira, 21 de julho de 2015

Visita ao Correio - CEB Arthur Bruno Jandt

Hoje, dia 17/07, os alunos do 4º ano do CEB Arthur Bruno Jandt visitaram a agência dos Correios na praça 22 de Julho. Como parte de conclusão de uma atividade das aulas do Programa de Leitura e Matemática onde foi trabalhado o Gênero textual Carta. Após conhecerem a estrutura deste gênero, eles escolheram um parente ou amigo que moravam em outra cidade e escreveram uma carta. Esta atividade foi muito prazerosa. 
Eles nasceram na época da tecnologia e da comunicação virtual, quase todos já fazem uso de muitos recursos tecnológicos para se comunicarem.
 A carta foi uma novidade!!! Por incrível que pareça! Todo o processo contribuiu, desde a escrita da carta, organizar o pensamento e escrever contando as novidades, o preenchimento do envelope, a ida ao correio, pagar o selo, receber o troco, segundo alguns alunos "a coisa mais legal que já fiz". 
Antes de retornarmos para a escola ainda puderam ver de perto os quadros de arte expostos em frente da Prefeitura, que fazem parte do Programa Fabricando Arte, com a Professora Marleide. As amostras estavam lindas e os alunos ficaram surpresos com a beleza dos quadros e com a pouca idade dos artistas. Durante essa visita a professora responsável contou que um aluno havia dito que a sua obra estava errada, e não se parecia com a que ele havia escolhido para reproduzi-la. Ouvindo isso, nosso aluno, Alison Hilleshein, disse que como a professora de artes fala em sala, "não há obra de arte errada, pois é a imaginação de cada um". Esses comentários feitos pelos alunos mostra o conhecimento construído é que torna nosso trabalho tão gratificante. 
Boas férias crianças!!! Até dia 03 de agosto!
 
Gestora: Claudia F. S Semmer 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...