terça-feira, 25 de agosto de 2015

Letramento na Educação Infantil


O processo de letramento está associado tanto ao discurso oral, quanto escrito, a grande parte das crianças está em contato com a linguagem escrita, por meio de vários portadores de textos como jornais, livros, revistas, embalagens, cartazes, placas, etc. e através destes materiais estão tendo contato com a língua escrita muito antes de entrar na instituição de Educação Infantil.
As crianças começam a aprender a partir de uma série de intercâmbios sociais e a partir das próprias ações iniciam a formulação de hipóteses sobre a língua por isso é tão importante o contato com a língua escrita nas instituições de Educação Infantil.
A Turma da Floresta vive diariamente num mundo letrado, onde as ações e brincadeiras buscam dar sentido a tudo o que é realizado com as crianças. Iniciamos agora o projeto “A História da Escrita” com muitas brincadeiras, descobertas, experiências e aprendizagens. Estamos construindo e adquirindo conhecimento de forma prática e prazerosa.
Professora Simone Deves Venturi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...