quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ler pelo prazer de ler


       No momento atual, vivemos em espaços cada vez mais dominados pelas tecnologias, qualquer pessoa, independente da faixa etária ou classe social tem acesso a ela, sobretudo as crianças, que por vezes tem maior domínio desta do que os próprios adultos.
          Assim sendo, cada vez maior é a dificuldade de chamar à atenção dos alunos acerca da leitura e incentiva-la, e muitas vezes esse incentivo vem acompanhado de cobranças que acabam por tornar a atividade de leitura monótona e desinteressante.
         Pensando nisso, o 3°ano do C.E.B. Eginolf Bell foi convidado para um momento de leitura diferente: tendo sido previamente combinado, cada criança trouxe algo em que pudesse sentar-se ou até mesmo deitar-se e o suporte textual de sua preferência (trazido de casa ou escolhido na biblioteca da escola),nos dirigimos em seguida para o campo da AREL onde da forma desejada nos organizamos para ler o material trazido.
                A atividade, que teve como objetivo demonstrar que a leitura pode e deve ser também associada a momentos de lazer, foi bastante significativa e será repetida em breve.

Professora: Aline Liana Jabs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...