segunda-feira, 14 de setembro de 2015

RECANTO DO SOSSEGO, UMA VISITA ESPECIAL!!!!

As pequenas mãozinhas brincam com as mãos marcadas pelo tempo e de movimentos lentos no Recanto do Sossego. As brincadeiras e as atividades poderiam confundir o visitante desavisado. Trata-se de uma casa de repouso para idosos ou Centro de Educação Infantil?
No local, a energia das crianças completa a experiência de vida dos mais velhos.
De um lado, as crianças aprendem a se relacionar com diferentes gerações, a respeitar os mais velhos e a conviver com pessoas com limitações físicas. Já os idosos recebem carinho e são estimulados intelectual e fisicamente pelas crianças.
Só de olhar o semblante dessas figuras, uma sensação de felicidade invade o coração. De rosto enrugado ou bem lisinho, com cabelos brancos ou sem nenhum cabelo, vestindo as últimas tendências ou desfilando um casaquinho que era moda nos anos 1960, eles são simplesmente demais. E tê-los conosco nesta tarde foi muito, muito bom.
Nosso maior objetivo neste trabalho foi mostrar as crianças o quanto é importante ajudar, ser útil aos que necessitam, lembrando-os da relação de respeito e cuidado que não podem ser dispensados aos mais velhos, além de proporcionar um momento de alegria aos idosos que vivem nesta instituição.
Assistindo tudo de perto, nós professores, podemos ver os valores que foram incutidos em nossas crianças. Foi lindo vê-los ajudar cada idoso, a forma carinhosa como eles viam cada ser que lá habita. Ao fazer a apresentação para eles chegamos a ver até lágrimas rolarem de alguns olhinhos carentes. Nossas crianças deram um show de maturidade na realização deste trabalho. Obrigado ao Grupo de Jovens de Trombudo Central. Desta forma é possível construir uma sociedade mais humanizada, na esperança de um futuro melhor.
TURMA DO ARCO-ÍRIS

PROFESSORA LUIZA CAROLINA SAMAGAIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...