segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CEI Gente Miúda é contemplado com recursos do FIA para desenvolvimento de projeto de Contação de Histórias

 O Centro de Educação Infantil Gente Miúda, de Trombudo Central está desenvolvendo projeto através do CMDCA, que disponibilizou recursos do FIA para aquisição de materiais e livros novos para serem utilizados pelos pais através de empréstimos e professores através de contação de histórias, com objetivo de aproximar a escola da família.
Para a execução do projeto "Contação de Histórias - Interligando a família a escola", foram adquiridos livros de histórias emborrachados, dedoches/cenários, fantoches, casinha para teatro de fantoches, cantinhos de leitura, baús e 61 livros diversos.
A contação de histórias com o novo material iniciou no mês de outubro, sendo que na ocasião foram convidados o CEI Cinderela e o CEI Arthur Kroenke, além dos pais e responsáveis, para participarem do evento. Com muita descontração as crianças puderam interagir com contação de história e com músicas, despertando a curiosidade e criatividade dos pequenos.
Segundo a coordenadora do CEI, Neimar T.G. de Moura, o objetivo do projeto foi "adquirir novos livros para ampliar e atualizar a biblioteca e demais materiais pedagógicos que temos hoje, disponibilizando aos pais levarem para casa como empréstimos, lerem para seus filhos, relatarem como foi a experiência e mesmo para utilização pelos professores para contação de histórias".
Os materiais estão disponíveis para retirada dos pais na sala da direção todos os dias com a coordenadora Neimar. O projeto esta sendo executado todas as sextas, as 09:00 horas, no patio coberto do CEI Gente Miúda, sendo importante a participação dos pais e responsáveis e de toda a comunidade.

Coordenação Gente Miúda 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...