quinta-feira, 31 de março de 2016

Projeto: As Grandes Navegações e o Descobrimento do Brasil

Centro de Educação Básica Eginolf Bell e Centro de Educação Básica Alberto Balduíno Barchfeld.
Série: 5 º ano
Professora: Mariany Uhlendorf

Projeto: As Grandes Navegações e o Descobrimento do Brasil

Objetivo:
 Colocar o aluno em situações em que ele seja participante da construção de seus saberes.
Transmitir com paixão e competência, o interesse por uma matéria indispensável à formação de um cidadão esclarecido.
Metodologia:
Para dialogar com o passado e aprender a pensar historicamente, o professor de história deve ajudar o aluno a adquirir ferramentas de trabalho necessárias para saber-fazer, o saber- fazer-bem. Ensinar história passa a ser, então, dar condições ao aluno para poder participar do processo de fazer o conhecimento histórico, de construí-lo.
Para que os alunos desenvolvessem atitudes críticas e investigativas sobre  As Grandes Navegações e o Descobrimento do Brasil, criou-se condições de aprendizagem em que eles tornaram-se capazes de interessar-se e demonstrarem curiosidade pelos fatos históricos, formulando perguntas, participando da narrativa histórica, trazendo especiarias, imaginando soluções, buscando informações e confrontando idéias.
Aprender História no 5º ano, deixou de ser memorização de datas e nomes e passou a oferecer ao aluno a possibilidade de construir conhecimento a partir de experiências e novas práticas em sala de aula.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...