quarta-feira, 11 de maio de 2016

Let´s Sing! (Vamos Cantar!)

Centro de Educação Básica Erica Hasse.
Matéria: Inglês
Professor: Ariane Lenzi Conink
Turmas 6º ao 9º - Ensino Fundamental II

Tema: Let´s Sing! (Vamos Cantar!)
Músicas:
– Angels “Robbie Williams” à 9º ano
– Try everything “Shakira” à 8º ano
Photograph “Ed Sheeram” à 7º ano
California dreaming “Sia” à 6º ano

Objetivos:
Trabalhar a língua inglesa por meio da música;
Desenvolver a leitura, a escrita e a pronúncia de palavras em inglês;
Desenvolver o trabalho com dicionários e pesquisas na língua inglesa;

Justificativa/Abordagem:
Atividades com música são sempre criativas e prazerosas para os alunos, mas o ideal é que esse trabalho sirva também para aumentar/consolidar o vocabulário e os conhecimentos gramaticais estudados durante as aulas de Inglês.
Sempre em busca de novas maneiras de trabalhar em sala de aula, proporcionei aos alunos uma tarefa diferente, descobrir as palavras de uma canção, através do vocabulário (retirando da canção as palavras chaves para eles procurarem), sem eles terem conhecimento de qual música seria. Num primeiro momento, os alunos tentaram encontrar, no seu próprio vocabulário, as palavras solicitadas. Em seguida trabalhamos com o auxilio do dicionário.  “Enquanto eles trabalhavam, eu me divertia ouvindo as possíveis deduções deles a respeito do que pensavam tratar as canções.”
Na segunda etapa da atividade, entreguei a eles a letra da música com lacunas para eles ouvirem e completarem com as palavras faltosas. Depois, escutaram a música novamente e confirmam se seus palpites estavam corretos, além de completar possíveis palavras que eles não haviam conseguido.

Por último os alunos tinham que escolher um verso para ilustrar, com recortes ou desenhos, o seu entendimento sobre a canção. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...