quinta-feira, 2 de junho de 2016

Caça ao tesouro!!!


CEI Menino Jesus

O brincar é uma atividade humana criadora, na qual a imaginação, fantasia e realidade interagem na produção de novas possibilidades de interpretação, de expressão e de ação pelas crianças, assim como novas formas de construir relações com outros sujeitos, criança e adultos”. (ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS,2007, p.35).
 
         A turma dos Piratas perceberam que havia sumido seus livros de literatura da sala, então conversei com eles e usamos a imaginação... Contei que passou um pirata na sala e levou os livros para arrumar, pois alguns estavam estragados.
        O pirata pediu para a turma cuidar mais dos livros e presenteou as crianças com um lindo baú que deixou na casa da Prof. Cris. Este baú irá visitar as famílias, dentro dele estão “nossos tesouros, nossos livros”... Cada criança escolhe três livros para levar no baú e compartilhar com os familiares, também haverá um caderno para fazer os registros da visita.
       Esta foi uma forma bacana de estimular o gosto pela leitura e o cuidado com nossos materiais.
Prof. Crisneide



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...