terça-feira, 28 de junho de 2016

Psicomotricidade

A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal, lateralidade, estruturação espacial e orientação temporal. Por meio das atividades, as crianças criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. O trabalho da educação psicomotora com a criança deve prever a formação de base indispensável em seu desenvolvimento motor, afetivo e psicológico, dando oportunidade para que, por meio de jogos e de atividades lúdicas, se conscientize sobre seu corpo. Bons exemplos de atividades físicas são aquelas de caráter recreativo, que favorecem a consolidação de hábitos, o desenvolvimento corporal e mental, a melhoria da aptidão física, a socialização, a criatividade; tudo isso visando à formação da sua personalidade. 
Estas foram apenas algumas atividades desenvolvidas na Turma do B.V no CEI Gente  Miúda, com a Professora Dagali e as auxiliares Iraci e Naiara.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...