segunda-feira, 6 de junho de 2016

Quem vai ficar com o pêssego?


            Para iniciar o conteúdo: medidas de comprimento foram usadas atividades do livro: grandezas e medidas – PNAIC.
            Primeiramente foi feita a leitura do livro “Quem vai ficar com o pêssego?”, após houve uma conversa sobre fatos ocorridos na história, comparações das grandezas de cada animal para poder ficar com o pêssego, quem ficou com pêssego? Qual foi a grandeza do animal ganhador?
            No segundo momento apareceu a Dona Girafa, ela veio para ilustrar e proporcionar alegria entre as crianças. A turma foi divida em cinco grupos, cada grupo ganhou um material (canetinhas, palitos de churrasco, palitos de picolé, canudinhos e lápis de cor). Esta atividade fez com que eles medissem sem ter uma unidade padrão, após medir os alunos do grupo contavam a quantidade dos materiais que foram usados e registravam no quadro.
            Após, todos os grupos registrarem a quantidade usada no quadro, houve outra conversa perguntando se todos os grupos usaram a mesma quantidade de material? Qual é a solução para que todos os grupos tivessem medido a girafa do mesmo tamanho? Chegaram à conclusão com a mediação da professora, que precisavam usar um único material para ter a mesma medida (não padronizada) e usar a régua ou fita métrica para ter a medida correta (medida padronizada).
            Esta atividade teve como objetivo:
·    Iniciar o conteúdo que seria trabalhado.
·   Proporcionar de forma lúdica e prazerosa a apresentação do conteúdo medidas de comprimento.
·  Comparar comprimentos.
·   Participar e interagir oralmente com as conversas propostas.


CEB Alberto Balduíno Barchfeld
Turma: 3º ano

Professora Regiane Maria Senes Franz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...