quinta-feira, 2 de junho de 2016

Receitas e medidas


            Dando inicio a sequência didática “Receitas e medidas”, o 1° ano do C.E.B.Eginolf Bell produziu na última segunda-feira, uma deliciosa salada de frutas.
            Em sala, realizamos leituras e retomamos as características do gênero textual receita, em seguida, separamos os ingredientes e nos dirigimos ao galpão.
            Chegando lá, discutimos sobre qual das frutas escolhida seria a mais leve e a mais pesada, para não restarem dúvidas, utilizamo-nos do instrumento adequado para definir o peso, no caso a balança, para concluirmos que a fruta mais pesada era o mamão.
            Em seguida, realizamos o preparo da receita, sempre atentos a cada passo e, por fim, pudemos saborear a deliciosa salada.
            No retorno a sala de aula, realizamos o registro da receita no caderno.
As atividades realizadas, assim como a sequência têm por objetivos:
* Comparar grandezas da mesma natureza por meio de estratégias pessoais e uso de instrumentos de medida adequados-nesse caso a balança.
*Retomar a estrutura do gênero textual receita.
*Planejar a escrita de textos considerando o contexto de produção: organizar roteiros e planos gerais tendo ajuda de um escriba.

Professora:Aline Liana Jabs.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...