segunda-feira, 20 de junho de 2016

VAMOS ABRAÇAR O MUNDINHO...


Pensando em desenvolver a consciência ambiental nas crianças desde pequenas a turma do Snoopy trabalhou com algumas histórias da autora Ingrid Biesemeyr Bellinghausen. São histórias muito interessantes e que trazem uma mensagem muito importante e urgente.
A natureza levou bilhões de anos para deixar tudo perfeito e se não agirmos com consciência, podemos acabar com tudo em apenas mais alguns anos. Pudemos perceber que todo animal tem um habitat, inclusive o ser humano. Alguns deles vivem nas matas, outros nos mares, outros nas cidades, outros nas casas. Mas o mais importante é que todos eles cabem num único mundinho, o nosso planeta Terra.
Depois de algumas atividades práticas como a construção de brinquedos com jornais e sacolas plásticas, plantação de árvores e flores as crianças puderam perceber que simples atitudes são essenciais para que a vida continue a existir.

Após várias reflexões chegamos à conclusão que o remédio para a doença da terra não pode ser comprado em nenhuma farmácia. Esse remédio chama-se amor e respeito à natureza e isso é coisa que só pode ser encontrada no coração das pessoas. Com esta descoberta a turma do Snoopy resolveu abraçar o mundinho e fazer de tudo para vê-lo feliz.

Professora Simone Deves Venturi





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...