quarta-feira, 28 de setembro de 2016

BEM-VINDA COLORINDA...


A Turma do Snoopy pode vivenciar com alegria a chegada da primavera com a presença multicolorida das flores, pois somos recebidos todas as manhãs com um lindo tapete de flores de Ypê amarelo.
                    Com o objetivo de despertar na criança o senso de preservação da natureza, diferenciar as estações do ano suas características e sua visibilidade para a vida do homem e animais a nossa turma tem sido agraciada com a visita da fadinha das estações. 
                  Iniciamos o ano com a visita da fadinha do Verão. Em março recebemos a visita da Douradinha, a fadinha do Outono. Em junho, com muito frio, conhecemos a fadinha Águas Claras, a fadinha do Inverno e agora em setembro fomos surpreendidos com a visita da fada Colorinda, a fada da Primavera.
            Cada fadinha vem vestida de acordo com a estação, lembrando suas cores e traz consigo acessórios necessários para cada época do ano, bem como uma poesia que tem nos ensinado muito sobre cada estação. A fadinha está conosco diariamente e as crianças normalmente a incluem em suas brincadeiras. Agora ela já está com seu guarda-roupa completo e pode trocar de roupa quando sente vontade...
Inverno gelado,
Tchau para você
Bem-vinda primavera
Como é bom te ver!

Professora Simone Deves Venturi







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...