segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Tema: I love my Family!

Centro de Educação Básica Erica Hasse.
Matéria: Inglês
Professor: Ariane Lenzi Conink
Turma: 7º ano - Ensino Fundamental II

Tema: I love my Family!
Conteúdo: Relationships” – Relacionamentos

Objetivos:   
- Falar sobre família.
- Mostrar que família não é só o grupo estabelecido com laços sanguíneos, mas muito mais.
- Trabalhar os “Feelings” (Sentimentos).
- Reconhecer-se como participante de uma família.
- Incentivar a valorização da família.
- Proporcionar reflexão sobre os “Relationships” – Relacionamentos – dentro da família.
- Identificar as diferenças e semelhanças dos diversos grupos familiares.
- Ampliar o vocabulário.
- Desenvolver a leitura, a escrita e a pronúncia do vocabulário estudado.

Metodologia/Abordagem:
Aproveitando o tema da unidade de estudo do 3º bimestre “Relationships” – Relacionamentos –buscou-se desenvolver no aluno a capacidade de refletir sobre como está à relação com a sua própria família. Em roda de conversa discutimos sobre: individualidade (diferenças) dos membros da família; a importância do grupo familiar; boas atitudes (respeito, ajuda mútua, carinho) para com nossos pais, irmãos, tios, avós, primos. Ampliando o vocabulário e trabalhando os “Feelings” (Sentimentos).
Após os alunos trabalharam o tema “Family Rules” – Regras da Família, para ter uma visão mais ampla do conceito de família e a importância da mesma para todos nós. Em seguida montamos um cartaz coletivo em papel pardo substituindo as palavras das regras familiares, por palavras em inglês.
Finalizamos realizando a exposição dos retratos das famílias da turma e socializamos montando um painel com as fotos das famílias dos alunos juntamente com uma frase que eles pesquisaram as palavras chave, e relacionaram as suas famílias.

Avaliação 

Para a avaliação levou-se em conta a participação dos alunos, bem como a adequação frasal, conforme o conteúdo apresentado, e diferenciação dos membros da família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...