quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ARTIGO: PROVAÇÕES.

CEI GENTE MIÚDA
TROMBUDO CENTRAL, 31 de OUTUBRO  de 2016


Sou  educador, porque a educação não tem preço e  gosto de trabalhar com estes pequenos seres chamados criança.
Para nós educadores a tarefa de ensinar e educar é um processo em construção de conhecimento e aprendizagem.
Deveria ser o processo de construção de conhecimento e participação da sonhada educação comunitária e cooperativa; família, escola juntos na construção da cidadania.
O que ainda me provoca e do prazer na educação é poder estar sempre atento e observar as reais necessidades da criança para que esta consiga o melhor nas suas relações sociais, na capacidade de raciocínio e de aprendizagem, na conquista da autonomia para continuar enfrentando os obstáculos que encontrarem na vida.
Quem mostra a escola é o grupo, a equipe de trabalho que atuam na escola, proporcionando um ambiente de trabalho favorável as inovações, para atender e amparar a criança durante o período que os pais estão em seu trabalho.
Acredito que temos professores preparados, pois temos formação continuada, capacitação, avaliação para dar seguimento aos programas educacionais.
Temos professores, que planejam e programa-se para ensinar e educar com intencionalidade, e tenho esperança que as coisas na  educação vai mudar, consiste em acreditar nas próprias forças para continuar enfrentando os obstáculos e dificuldades que encontramos ao longo de nossa jornada.
Acredite que é necessário melhorar nossa pratica pedagógica, através de estudos e conhecimentos compartilhados (formação continuada) precisamos ter profissionais preparados a mudanças e inovações, gostar do que faz e principalmente ter amor para ensinar e educar nossas crianças.
O sapatinho de cristal não virou tamanco, talvez porque a imaginação a magia do encanto é mais interessante que o real. Porque para nós educadores a tarefa maior é; educar cuidando e cuidar educando, pois, ainda estamos no processo de construção da tão sonhada educação comunitária e cooperativa.

NEIMAR TEREZINHA GRACIANO DE MOURA.
Texto produzido  a partir da formação de Gestores: Provocações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...