terça-feira, 25 de abril de 2017

Artesanato na Educação

O artesanato é a arte e as obras dos artesãos. Um artesão, por outro lado, é a pessoa que realiza trabalhos manuais, sem recorrer a máquinas nem a processos automatizados. Não existem, por conseguinte, duas peças de artesanato exactamente iguais.
O artesanato pode ter uma finalidade estética (por exemplo, um quadro decorativo), ritual (uma máscara) ou funcional (um vaso para pôr água). 

Os alunos da turma do Mais Educação,  na C.E.B. Erica Hasse,  em suas aulas de Artesanato com a professora Bianca, estão aprendendo diversas técnicas. Os trabalhos estão ficando muito bacanas, e as peças produzidas ficam com o próprio aluno artesão. 

Até o momento os alunos aprenderam a fazer guirlanda com letras de papelão e linha, ponteiras de lápis com bolinhas de isopor e eva, guirlanda de Páscoa em eva, cestas de Páscoa com pratos de papelão, ovos de Páscoa com linhas e balões, cartões com a técnica do kirigami.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquisição de livros de história infantil para os CEIs do Município de Trombudo Central. Os professores do CEI Gente Miúda e seus pequenos, p...